Sinopse
Tradução do Dr. Francisco Klors Werneck
Numa linguagem simples e accessível a todos, ficaremos conhecendo o mecanismo da Vida e da Morte, isto é, como nascemos e como morremos, no sentido habitual da palavra. A morte é a libertação da alma; ou espírito, para a vida espiritual, em plano superior se seguimos os ensinamentos do Cristo e, em sentido contrário; se procedermos mal; esquecendo-nos principalmente do “Amai-vos uns aos outros”.
Neste livro, ficaremos também conhecendo algo sobre o que se chama de morte aparente e cada um de nós morreremos quando chegar a nossa vez. Nenhum de nós escapará da morte, que é a coisa mais certa deste planeta de provação. Vivamos bem para termos
uma boa morte.
Nele tratamos também da reencarnação, cuja doutrina, chamada doutrina palingenésica, é magistralmente explicada por um médico francês que foi o 1.° Diretor do Instituto Metapsíquico Internacional, com sede em Paris, França, que a defende, com argumentos lógicos, contra todas as objeções filosóficas levantadas contra ela.
Finalmente, em um apêndice do tradutor, ficaremos sabendo algo sobre a vida espiritual por meio de mortos que voltaram, com pesar, à vida terrena, descrevendo o Além como uma região feliz, cheia de paz e felicidades para os que procederam bem na vida e mereceram estar num plano superior em que se encontraram com os seus entes queridos que já haviam transposto os umbrais da morte.
Ao editarmos “Vida Morte e Reencarnação”, coletânea de 4 pequenos trabalhos de vários autores e um apêndice de seu próprio tradutor, certos estamos de que muito concorremos para a espiritualização da humanidade terrena, que deve conhecer a razão de sua vida na Terra, em missão ou expiação de faltas de existências passadas.