Bokay

Ubik – Entre 2 Mundos

de Philip K. Dick

Sinopse

Ubik, tal como Blade Runner ou Minority Report, é uma das obras-primas de Philip K. Dick, mas também uma das obras mais importantes dos anos 60 do século que findou, pelo irrecuperável golpe que desferiu nas convenções de ficção-científica “respeitável”. Escrito num estilo muito próximo da pulp fiction, este livro tem tanto de thriller como de romance de antecipação. Introduz-nos numa atmosfera futurista (no presente da narrativa estamos no ano de 1992, mas não é a precisão da data que se torna relevante), em que os avanços tecnocientíficos permitem, por exemplo, manter os defuntos num estado de meia-vida, até à sua próxima reencarnação (o que permite aos familiares fazer o luto de forma suave).

Runciter e Associados, em Nova Iorque, é uma organização que emprega pessoas com vários talentos psíquicos: telepatas, precogs, “inertes” e outros, para proteger a privacidade pessoal dos seus clientes, muitas vezes gente de negócios ansiosa por se livrar desse tipo de espionagem psi. Glen Runciter é co-proprietário desta firma, com a sua mulher Ella, que se encontra em estado de meia-vida, congelada algures na Suíça, no Moratório dos Irmãos Adorados, e ele precisa de consultá-la, porque coisas muito estranhas andam a acontecer; embora de cada vez que um meio-vivo é despertado corra o risco de morrer um pouco mais.
Joe Chip é o detective psi, sempre tão falido que nunca tem moedas para fazer funcionar os seus electrodomésticos e abrir ou fechar a porta de casa, os quais tenta inutilmente subornar. Surge então Zoe Wirt, que os contrata para uma missão na Lua, o que infelizmente se revela uma armadilha. Uma bomba humanóide explode e Runciter morre. Ou não será ele quem morre? A sua equipa faz tudo para o congelar e o levar para junto de Ella. Mas então um processo de deterioração temporal começa a afectá-los transportando-os para o passado… e o que faz aqui esse objecto designado UBIK, estranho suporte da realidade?

Uma espantosa comédia metafísica sobre o medo da morte e salvação, sobre o consumismo e a alienação, arrepiante e assustadora devido à permanente tensão entre uma infinita séries de ilusórias realidades. Juntamente com Relatório Minoritário e Os Três Estigmas de Palmer Eldritch, Ubik é o terceiro romance deste escritor publicado na «Viajantes do Tempo».

Limpar

Todos os Exemplares Disponíveis

Condição Preço Comprar o Livro

Sobre o livro

NÃO CONSEGUE ENCONTRAR O SEU LIVRO?

Faça a sua encomenda aqui

Encomendar

* Sem sinal ou cartão de crédito

Não Deixe
As Oportunidades Voar

‎‏‏‎ ‎‏‏‎ Muitos dos títulos apenas têm um exemplar disponível‎‏‏‎
‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎
‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎